Fonoaudiologia Empresarial

Fonoaudiologia Empresarial
Campanha da voz 2011

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Como a Fonoaudiologia pode ajudar ?

Atualmente muitos clientes nos procuram porque ouviram falar que é o fonoaudiólogo o profissional que também pode ajudar na comunicação pessoal. É importante que todos saibam que o fonoaudiólogo é o profissional da comunicação.
Qualquer alteração de cunho clínico ou estético são de competência do fonoaudiólogo aprimorar e ou restabelecer as funções. Ele investiga, avalia, detecta, trata, pesquisa e aperfeiçoa todas as habilidades necessárias ao processo de comunicação.
Na URF, nosso método de trabalho se baseia em atividades vivenciais e exercícios práticos que promovem a autopercepção, o autogerenciamento e o autodesenvolvimento das habilidades comunicativas.
Aprecie depoimentos de alguns de nossos clientes.

2 comentários:

  1. A melhor forma que encontrei para começar este depoimento, foi escrevendo o que minha mãe disse ao ver o meu laudo final. Ela disse: "O seu tratamento foi espetacular, sua evolução foi tão rápida, mas agora eu entendo, olha o capricho dela, a apresentação desse laudo resume que realmente existe profissionais e profissionais". Diante disto, eu complemento dizendo que ela tem toda razão. Eu tenho 22 anos, e o meu tratamento foi pós operatório de uma cirurgia ortognática. Eu cheguei ao consultório sem expressão facial nenhuma, meu rosto estava além de muito inchado, muito enrigecido, meus movimentos faciais estavam muito limitados. Com 4 meses de tratamento, eu tive alta fazendo tantos movimentos com os músculos faciais, que eu me dei conta de que eu não tinha noção que conseguia fazer tantos movimentos com o meu rosto nem mesmo antes da cirurgia, de tão incrível que foi a evolução. Além da minha auto percepção, eu tive um bom parâmetro de comparação para saber o quão importante foi o tratamento fonoaudiológico para a minha recuperação. O meu cirurgião operou uma menina dois dias depois de mim (foi a mesma cirurgia), e nós voltávamos para as consultas de revisão sempre no mesmo dia e horário, porém eu estava fazendo fono, e ela optou por não fazer, e era muito notória a diferença da velocidade da minha recuperação para a dela, eu me recuperei muito mais rápido, eu tinha muito mais expressão facial que ela. Com isso tenho certeza de que fiz a escolha certa, ao procurar uma fonoaudióloga. O tratamento foi essencial para a minha recuperação e eu só tenho a agradecer a Aparecida, por todo profissionalismo, carinho e dedicação. O amor que ela sente por sua profissão é admirável e eu fico muito satisfeita de ter sido paciente dela!
    Paula Cerqueira

    ResponderExcluir
  2. "Sou mãe de dois pimentinhas e professora. Ao final de cada dia me sentia um trapo de tanto ensinar, falar e chamar a atenção de tantas crianças e adolescentes. O cansaço vocal chegou a ponto de atrapalhar o diálogo com meus filhos e marido. Emocionalmente existia a sensação de não ser ouvida e de estar sendo tolida até de cantar para meu bebê dormir. Ao ser impedida de tomar posse num concurso público, me dei conta de todo o sufoco que estava se tornando minha vida pessoal, profissional e emocional por causa do meu cansaço vocal. A minha insatisfação com a situação vivida piorava a qualidade de minha comunicação formando um ciclo difícil de ser rompido. Porém venci esta dificuldade com a importante ajuda da terapia, através da qual pude perceber a forma errada como utilizava minha voz, pude me reeducar, reestabelecer o diálogo em casa, me reestabelecer emocionalmente e tomar posse na vaga do concurso conquistado. Hoje, 10 meses depois da alta na terapia, utilizo as recomendações que se tornaram rotina aumentando minha qualidade de vida.
    Cristiane"

    ResponderExcluir